Blog desde 2008

Blog criado em fevereiro 2008

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RECEITA DE COMO FAZER CAPUCCINO


O meu marido não pode beber café faz lhe muito mal ao estomago mas costumamos comprar capuccino que por acaso não é nada barato custa cerca de 2.99€ cada caixa há uns dias andava em pesquisa na net quando vi que havia receitas para fazer o nosso próprio capuccino em casa. e não olhei para traz, tinha leite em pó em casa para fazer o leite condençado e pus mãos a obra.
só posso dizer que ficou uma delicia e fica muito mais barato

- 300g de leite em pó instantâneo
- 100g de tofina ou néscafe original
- 200g de açucar(ou 25 envelopinhos de adoçante, se você quiser.)
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de canela em pó
- 1 colher de chá de bicabornato de sódio(nos mercados ou em farmácias)

Modo de preparar:

Misture bem todos os ingredientes e guarde em latas bem tampadas. Não guarde em vidros.Deixe em um local protegido da luz.
Na hora de fazer é só misturar com água quente e pronto.

deu me para 3 frascos e meio
a receita tirei daqui
http://receitasgenericas.blogspot.com

19 comentários:

  1. Aii que delícia.
    Minha mãe sempre faz para eu trazer pro trabalho. Agora no inverno não tem nada melhor.
    Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da receita,anotei...
    Bjcas...

    ResponderEliminar
  3. Oláááá!!!
    Adorei ver você no meu blog.

    Nossa e essa receitinha aí, é tudo de bom, né?
    Só não entendi, onde é que entra o leite condessado.

    Capuccino é delicioso.

    Também vou te seguir, clarooo.
    Depois dessa e outras que vi aqui,claro né? rs

    Xeros!

    ResponderEliminar
  4. Aqui está começando a esfriar e o capuccino vai cair muito bem! Ficaram lindos nos vidrinhos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso esse pó...nesse friozinho então, nem me fale!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. hummm que delicia... eu ja fiz um preparado, mas era liquido, bastava juntar uma colher ao leite ou à agua e ficava um delicia... este seco nunca fiz, mas está na llstinha a fazer em breve... beijinhos

    ResponderEliminar
  7. eu adoro capucino!! mas percebo pois tambem acho caro. o cafe por vezes tambem nao me cai la muito bem!! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá! Realmente essas receitas caseiras duram muito! Eu tenho uma receitinha que vai outro ingrediente que ajuda a espumar, além do bicarbonato, não sei se por aí tem, é uma caixinha de uma mistura para chantilly, da Yoki, menina fica uma delícia! Quando acabar a sua mistura experimente fazer essa. Eu normalmente não coloco açúcar, deixo para colocar na hora de beber, porque se vier alguém que não pode usar não terei problema, né mesmo?
    Beijos doces...

    ResponderEliminar
  9. Também faço capuccino caseiro masa receita é bem diferente, e não leva canela, só polvilhando depois de pronto. Eu tenho sempre dá para guardar no congelador pq n enrijece e é mto bom. Este teu com a canela deve ficar delicioso. Acho que vou tentar fazer.
    Depois vê aqui:
    http://kindineosonho.blogspot.com/2009/07/photobucket_08.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Mas que bela sugestão amiga...até porque fica bem mais em conta!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoro preparar meu pó de capuccino também, aprendi a fazer com a garçonete da joalheria H Stern, mas não costumo adoçar, assim quem chegar para compartilhar, pode escolher! Esse ano dei de presente o pó dentro de um vidrinho que comprei para uma amiga.Veja aqui:

    http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2008/09/capuccino-preferida-da-h-stern.html

    Beijos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Vim agradecer a visita e retribui-la, adorei o seu cantinho !!! Jà estou seguindo para mantermos contato...Bjim

    ResponderEliminar
  13. nunca fiz com adoçante, mas com açúcar é bom mesmo. Boa semana

    ResponderEliminar
  14. OI AMADA TUDO BEM ? OBRIGADA PELA VISITA .É SEMPRE UM PRAZER TE-LA EM MEU CANTINHO DE AMOR.UM FINAL DE SEMANA ABENÇÕADO.BEIJOS NA ALMA.
    AH... SABIAS QUE EU FIZ ESSE BLOG EM HOMENAGENS AOS MEUS 28 ANOS DE CASAMENTO MUITO FELIZ ?POIS É .ESTOU AMANDO O RESULTADO POIS TENHO PESSOAS MARAVILHOSAS DEIXANDO COMENTÁRIOS ÓTIMOS COMO VOCÊ.OBRIGADAAAAAAAAAA
    "Quando não se pode fazer tudo o que se deve, deve-se fazer tudo o que se pode"

    ResponderEliminar
  15. Belita amada que texto lindo somente pessoas de alma como a sua tem a sensibilidade de entede-la.Sem esperar sua autorização já a publiquei no meu cantinho de amor,não vais ficar brava não é ? kkk.. ah tou fazendo outro blog com poesias,salmos,reflexões,mensagens e pensamentos o endereço é http://otimismoemgotas-suely.blogspot.com/ passa lá quando tiveres um tempinho.Fica na paz.Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  16. Fiquei muito feliz com sua visita volte sempre.Aqui em Minas não faz muito frio mas sempre gosto de tomar um capuccino a tarde vou pegar essa receita. Bjos!

    ResponderEliminar
  17. Olá amiga é isso mesmo! Eu uso a colher de chá de bicarbonato e o chantilly em pó, e não uso açúcar o que não altera nada no resultado final, só que adoçamos na hora da forma como quiser.
    Faça e depois me conte, fica mais cremoso!
    Beijos, minha querida!

    ResponderEliminar
  18. Que isso amiga, pode perguntar a vontade!!! Eu uso a caixinha inteira! Aqui no Brasil compramos a da Yoki que vem com 100 gramas. É essa medida que uso,ok? Ah outra coisa, vc pode acrescentar nesse mesmo que vc já fez! Se ainda tens, né? Se não, faça outro....rsrsrsrs....

    ResponderEliminar
  19. Que bela ideia amiga vou guardar a receita beijinhos

    ResponderEliminar